Vereadores fazem novas reivindicações para a continuação da melhoria de vida dos igrejanovenses

Em mais uma sessão da Câmara Municipal de Igreja Nova, sob a presidência do vereador Cidário dos Santos, após a abertura com  a leitura da Ata da reunião anterior e aprovada pelos Edis presentes sem modificação, foi iniciada a fala dos vereadores inscritos à Tribuna da Casa. O presidente leu o projeto de lei do Executivo, em que se tratava do CONISUL, que objetiva ratificar o protocolo para compra de produtos e insumos onde o município continua participando do consórcio e tendo  garantias jurídicas.

O primeiro a usar da tribuna foi o vereador Manoel Messias, que informou da colocação de mais uma Emenda Parlamentar por parte do deputado Federal Artur Lira, destinada a secretaria de Saúde. Disse também que o PSF 7, do povoado Jenipapo, foi contemplada com mais uma cadeira de rodas, por solicitação do mesmo à prefeita Vera Dantas.

Em seguida foi o vereador Názio da Silva que falou sobre a situação dos transportes escolares da rede particular, que servem ao município, e do valor pago por aluno, que não vem dando condições de manter as  necessidades, bem como do impedimento de poder locar os ônibus nos dias de feriado e fins de semana.

Já o vereador Genaldo Borges, o Nado, falou do paliativo feito por parte da prefeitura nas cabeceiras da ponte do Pontal, próximo a igreja de Bom Jesus, no povoado Ipiranga, e foi aparteado pelo vereador Manoel Messias, que o lembrou que não basta somente criticar, mas também agradecer, e que, a empresa vencedora da licitação já está fazendo os estudos preliminares para a execução da obra. O vereador Genaldo também solicitou a presença do carro Fumacê, mas também foi aparteado pelo Vereador Presidente, que informou ser de imediato difícil, pois a liberação depende da Secretaria de Saúde do Estado, e não do município, mas que a Chefe de Gabinete da prefeita, Carla Dantas, tem recebido a cópia dos ofícios enviados. Outro fato ventilado pelo edil foi quanto a infraestrutura do povoado Ilha das Antas, que está merecendo urgentemente um tratamento à altura daquela comunidade.

Sequenciando, foi a vez do vereador e futuro presidente do Poder Legislativo, Alando Lima, que fez um balanço das ações do Poder Executivo, e que nesses dois anos de trabalho foram positivos, fruto do trabalho incansável da gestora, Verônica  Dantas. Anunciou também, sua representação junto a UVEAL , assim como sua presença no evento de entrega de uma comenda ao presidente e ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, oportunidade em que o Vereador- Presidente, Cidário dos Santos, solicitou que o mesmo interferisse junto ao Ministro uma atenção especial quanto à liberação dos precatórios dos professores.

E, finalizando, o vereador Cidário falou das falhas no serviço apresentado pelas duas concessionárias de celular, a TIM e a VIVO, desenvolvido no município, e pediu medidas urgentes das empresas para atender a demanda dos igrejanovenses. E concluiu informando que esteve com uma gama de Edis à Estação de Bombeamento de Água do povoado Perucaba, onde percebeu a dificuldade de se atender a demanda daquela comunidade com uma distribuição de água adequada ao seu povo.