Dr Alfredo Gaspar recebe título de cidadão igreja-novense

Durante sessão solene realizada na Câmara Municipal de Igreja Nova, nesta sexta-feira, 09, onde na oportunidade foram empossados o novo Conselho de Segurança do município, o Procurador Geral de Justiça, Dr Alfredo Gaspar de Mendonça se fez presente, ocasião em que recebeu o título de Cidadão Honorário, honraria concedida pelo vereador Alando Lima.

O Conselho Municipal de Segurança Pública (CMSP), foi criado em outubro de 2018, sendo formado atualmente por 18 conselheiros de diversos segmentos da sociedade civil organizada, polícia militar, poder executivo e legislativo e tem como missão ajudar a polícia e o executivo a traçar políticas públicas mais eficazes de combate à violência. “Já passou o tempo de apontar o dedo apenas para os problemas, é hora de dar as mãos e juntos encontrar soluções”, declarou o procurador geral de justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça, enfatizando a responsabilidade da sociedade para a construção de uma cidade melhor.

O vereador Alando Lima, presidente da Câmara, destacou que o Ministério Público é o guardião da cidadania e que a implantação do Conselho não deve ser só no papel, que é preciso se efetivar plenamente. Ainda em sua fala, destacou que o Procurador Geral do Ministério Público, Dr Alfredo Gaspar, é um grande exemplo, que tem destaque nacional no combate à corrupção, sendo respeitado nacionalmente e que Igreja Nova tem muita honra em tê-lo como cidadão igreja-novense. Alando terminou sua fala, parabenizando todos os Edis por terem aprovado o decreto de sua autoria.